Seguro para carros adaptados

O seguro auto para deficientes físicos possui alguns diferenciais em relação ao seguro convencional, ou seja, de um carro que não seja adaptado. Isso representa uma vantagem para este público. 

No geral, já há um desconto na hora da contratação em relação aos carros que não são adaptados, visto que se leva em conta o valor do veículo na hora de calcular o preço do seguro e carros com adaptação para deficientes possuem descontos de impostos na hora compra. Mas, além disso, há pontos importantes que deve saber quando for contratar o seu.

Veja como funciona:

Preenchimento de dados para contratação do seguro: é imprescindível informar que está contratando o seguro para um carro adaptado. Em alguns casos, somente esta informação já é o suficiente para ter o seguro, mas algumas empresas também pedem um laudo médico. Informe-se com seu corretor no momento de fazer a cotação.

Cobertura para equipamentos extras: se o seu carro tiver equipamentos extras também poderá contar com uma cobertura diferente, porém isso deve ser informado no momento de fazer a cotação. Veja sempre que tipos de equipamentos cada empresa pode cobrir, pois variar conforme a cobertura já oferecida.

Indenização no caso de perda total: quando alguém contrata um seguro para carros não adaptados e precisa receber uma indenização de perda total, vai ter o valor integral do veículo, de acordo com a tabela FIPE. Porém, quando se faz um seguro para carros adaptados, você recebe o valor da tabela FIPE menos os descontos de ICMS e IPI que teve quando comprou seu carro.

Como você só pode ter direito a este desconto de dois em dois anos e, caso aconteça uma perda total no seu veículo, vai receber somente uma parte do valor do carro e não poderá comprar outro adaptado até estar dentro do prazo, a contratação de coberturas extras, que garantem 105% ou até 110% de indenização da tabela FIPE vai ajudar neste momento, já que receberá um valor maior para o caso de ter que comprar um veículo adaptado novo que não terá desconto. QUER SABER MAIS VEJA COM AQUI COM A ALANO >>

Voltar
Seguro para carros adaptados